Pesquisar este blog

O Verdadeiro Promotor de Justiça

Posted by Chrystiano Angelo On quarta-feira, 29 de agosto de 2012 0 comentários

O Verdadeiro Promotor de Justiça


O verdadeiro Promotor de Justiça é um sujeito idealista, tido por alguns como louco, por outros como sonhador. O verdadeiro Promotor de Justiça, na verdade, é um vocacionado, que não trabalha com olhos voltados para o salário, mas para o impacto de suas ações, de suas paixões.

O verdadeiro Promotor de Justiça não é um burocrata engravatado encastelado em um gabinete. Não! Ele pensa em justiça distributiva, mira sempre a utopia.

O verdadeiro Promotor de Justiça não se curva aos interesses dos poderosos, não busca a luz dos holofotes. O verdadeiro Promotor de Justiça não se dobra à imprensa maledicente que serve aos poderosos interesses escusos. Não! O verdadeiro Promotor de Justiça tem a carapaça dura, tem sangue na veia, é de uma raça diferente.

O verdadeiro Promotor de Justiça não quer ser chamado de Doutor, não quer tratamento diferenciado, mas sim olhar nos olhos do necessitado. O verdadeiro Promotor de Justiça é um angustiado, passa noites sem dormir ao pensar no seu encargo.

O verdadeiro Promotor de Justiça quer uma Justiça diferente, que atenda igualmente aos poderosos e necessitados. O verdadeiro Promotor de Justiça é um sujeito indignado. Indignado com o país que serve a poucos e com a Justiça que venda os olhos para mal intencionados.

O verdadeiro Promotor de Justiça tem sempre em mente a substância, nunca a forma que deturpa, que obscurece a verdade e serve somente a ganância. O verdadeiro Promotor de Justiça não tem medo de trabalho, não se esquiva da batalha. O verdadeiro Promotor de Justiça quer servir ao coletivo, aos fracos e aos oprimidos.

O verdadeiro Promotor de Justiça ama a verdadeira Constituição, como ama a sua profissão. O verdadeiro Promotor de Justiça não se intimida, ele rema contra a maré, não tem medo de inimigos.

O verdadeiro Promotor de Justiça se emociona, sofre com a derrota, está sempre disposto a doar-se pelo próximo. O verdadeiro Promotor de Justiça serve a uma causa, muito maior que qualquer ego.

O verdadeiro Promotor de Justiça é um inconformado, quer mudar um país desde sempre deformado.

Verdadeiros Promotores de Justiça levantem-se e vamos!

Por Leonardo Bellini de Castro, Promotor de Justiça em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário