Pesquisar este blog

Absolvida mulher que mandou matar o pai

Posted by Chrystiano Angelo On sexta-feira, 26 de agosto de 2011 0 comentários

Absolvida mulher que mandou matar o pai

 
A dona de casa Severina Maria da Silva, 44 anos, foi absolvida por quatro votos a zero. Ela era acusada de mandar matar o próprio pai Severino Pedro de Andrade. Ela foi violentado desde os nove anos de idade pelo pai, com quem teve 12 filhos.
A sentença foi proferida por volta das 14h de hoje pelo juiz Antônio Francisco Cintra. Em cumprimento à nova lei penal, os votos dos outros três jurados não foram divulgados para preservar o sigilo da votação. Ao todo, sete jurados participaram do processo, sendo quatro mulheres e três homens.
Pela manhã foram ouvidas a ré e a testemunha de defesa Otília Maria da conceição, de 86 anos, irmã da vítima. A idosa contou que toda a família sabia do que acontecia com a sobrinha e tinha medo de denunciar Severino porque ele seria muito bruto e poderia se vingar dos familiares.
Severina contou toda a história, ela ficou presa por um ano e seis meses e assumiu que mandou matar o pai com a mesma com que ele a ameaçava: uma faca.
A defesa usou o argumento de que a culpabilidade de Severina não pode era julgada porque ela foi coagida moralmente e mantida como refém do próprio estado, no que se caracteriza como inexigibilidade de conduta diversa por coação moral e irresistível.

O crime, ocorreu em novembro de 2005, em Caruaru, Agreste do estado, seria o desfecho de uma história familiar trágica. O estopim, segundo ela, seriam os sinais de que Severino pretendia estuprar uma das filhas-netas.
Pelo crime, a dona de casa pagaria R$ 800. O pai de Severina foi assassinado a golpes de faca dentro da própria casa, na Vila do Rafael. Na época, o crime chocou os moradores de Caruaru, mas com o tempo muitos que criticaram a ação de Severina passaram a vê-la como vítima.
O caso seria julgado em Caruaru, mas o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) levantou suspeita acerca da imparcialidade do Conselho de Sentença.

Fonte: http://www.gazetadailha.com.br/2011/08/25/mulher-que-mandou-matar-o-proprio-pai-foi-absolvida/

0 comentários:

Postar um comentário