Pesquisar este blog

OAB acaba de divulgar o edital do próximo Exame Unificado

Posted by Chrystiano Angelo On quinta-feira, 16 de junho de 2011 0 comentários

As inscrições começam hoje (15) e terminam no dia 26. Prova da primeira fase será dia 17 de julho. Número de questões cai de 100 para 80.
Diferente do que foi informado pelo presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, Edson Cosac Bortolai, a prova objetiva do próximo Exame de Ordem Unificado não será em agosto, mas em 17 de julho. A lista preliminar de aprovados deve ser divulgada no dia 25 de julho e os recursos interpostos até o dia 27. A prova prático-profissional está marcada para 21 de agosto. As informações estão no edital publicado hoje pelo Conselho Federal da OAB.
Algumas mudanças ocorreram no processo seletivo. A nomenclatura “Exame 2011.1” foi substituída por “IV Exame de Ordem Unificado”. Outra novidade é a redução do número de questões da prova objetiva, de 100 para 80, e a exigência de acerto mínimo de 50%, ou seja, de 40 questões.
Desta vez, estão terminantemente proibidos a utilização de material impressos da internet, Códigos comentados, anotados ou comparados; jurisprudências; anotações pessoais, manuscritas, impressas ou transcrições; cópias reprográficas (tipo xerox); informativos de tribunais; livros de doutrina, revistas, apostilas e anotações; dicionários ou qualquer outro material de consulta; legislação comentada, anotada ou comparada; súmulas, enunciados e Orientações Jurisprudenciais comentadas, anotadas ou comparadas. O edital e o cronograma publicados hoje podem ser acessados pelo link: http://oab.fgv.br/upload/157/Edital%20IV_Exame%20de%20Ordem%20Unificado.pdf
Fonte: Tribuna do Direito

0 comentários:

Postar um comentário