Pesquisar este blog

2º CONGRESSO DO MOVIMENTO COMUNITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE EM MOSSORÓ.

Posted by Chrystiano Angelo On terça-feira, 26 de abril de 2011 0 comentários

 

Um grande evento vai marcar a história de Mossoró/RN. Localizada a 273 Km da Capital do Estado, estou me referindo ao 2º Congresso do Movimento Comunitário do Rio Grande do Norte, que será realizado no dia 21 de abril de 2011, à partir das 13 horas, no Teatro Municipal Dix-Huit-Rosado - Centro.

O Coordenador responsável pelo evento, o Advogado Criminalista José Wellington Barreto, já comemora o sucesso do evento, onde ele afirma que a cidade de Mossoró possui cerca de 200 entidades devidamente regularizadas e mais de 1500 lideranças que militam diariamente em defesa de suas comunidades.

Grande Estudioso do Direito e atuante em benefício da nossa sociedade, Dr Wellington barreto como é mais conhecido, comenta que vão participar do evento a Governadora do Estado Dra. Rosalba Ciarlini, a Prefeita de Mossoró Dra. Maria de Fátima Rosado Nogueira, os Reitores das nossas instituições de ensino Dr. Milton Marques de Medeiros(UERN) e Dr. Josivan Barbosa (UFERSA), além da Presidenta Nacional da Confederação das Associações de Moradores(CONAM), e o Presidente da Federação Estadual dos Conselhos Comunitários(FECEB), Paulo Cesar.

Ainda de acordo com Dr Wellington Barreto, o tema a ser debatido é "Governo democrático é o que tem a participação popular. Reforma urbana e rural com políticas públicas"

Os palestrantes que irão compor a mesa, terão 01 hora para falar sobre o tema proposto, encerrando às 14:00, após esse horário o Coordenador do evento Dr Wellington Barreto vai compor a mesa para dar início aos debates, onde será apresentado pelas entidades presentes perguntas e soluções, como segurança, saúde, moradia, infraestrutura, meio ambiente e geração de emprego e renda, como também demais outras questões sociais.

Ao final dos debates será entregue um documento (CARTA SOCIAL Nº 2) às autoridades presentes ou representantes,relatando de forma cristalina as informações e sugestões, com objetivo de responder aos apelos da nossa sociedade.

Dr Wellington Barreto afirma que o Congresso é aberto a qualquer cidadão e cidadã ou qualquer entidade de classe "Essa é uma grande oportunidade da nossa sociedade, que poderá perante as nossas autoridades apresentar soluções e de forma democrática relatar os problemas do nosso cotidiano".

Dr Wellington Barreto, na oportunidade estará lançando mais dois livros de suma importância, os quais são: " Importantes lideranças do movimento comunitário de Mossoró" (2ª edição) e Minha atuação no movimento comunitário." (1ª edição).Com certeza Vale a pena estar presente para adquirir essas relíquias da história dos movimentos sociais de Mossoró e do Estado, pois é um momento ímpar

0 comentários:

Postar um comentário