Pesquisar este blog

Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF de Joinville apoiam campanha do Ministério Público

Posted by Chrystiano Angelo On quarta-feira, 13 de março de 2013 0 comentários

Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF de Joinville apoiam campanha do Ministério Público

Grupo é contra a PEC 37, que restringe o poder de investigação às polícias federal e civil

Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF de Joinville apoiam campanha do Ministério Público Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Agentes da PF entregam manifesto no MPF de JoinvilleFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Um grupo de agentes, escrivães e papiloscopistas (EPAs) da Polícia Federal de Joinville manifestou na manhã desta terça-feira o apoio à campanha dos Ministérios Públicos de todo país contra a PEC 37, que está sendo chamada de PEC da Impunidade e que ainda deve ser votada no Congresso Nacional.

Os trabalhadores entregaram uma carta ao procurador Mário Sérgio Ghannage Barbosa, onde destacaram sobre o modelo atrasado de investigação criminal no Brasil, baseado nos inquéritos policiais, e lembraram sobre os cargos e funções dentro da PF, que hoje são pautadas por hierarquias salariais.

— A PEC 37 vai indicar o futuro das investigações criminais — enfatizou ainda o procurador Mário Sérgio.

De autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), a PEC torna o poder de investigação criminal privativo das polícias federal e civis, e poderia proibir as investigações realizadas pelos Ministérios Públicos.
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/03/agentes-escrivaes-e-papiloscopistas-da-pf-de-joinville-apoiam-campanha-do-ministerio-publico-4071632.html

0 comentários:

Postar um comentário