Pesquisar este blog

Ministério da Justiça vai firmar acordo com CNJ para acelerar destruição de armas sob a guarda de fóruns

Posted by Chrystiano Angelo On segunda-feira, 10 de outubro de 2011 0 comentários

Ministério da Justiça vai firmar acordo com CNJ para acelerar destruição de armas sob a guarda de fóruns



Brasília – O Ministério da Justiça e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vão firmar um acordo de cooperação com o objetivo de destruir mais rapidamente armas guardadas sob a responsabilidade de fóruns em todo o país. De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o Brasil tem um contingente muito grande de armas que permanecem nesses locais por força de processos judiciais.
“O que tem acontecido, lamentavelmente, é que é impossível evitar que algumas dessas armas sejam furtadas, subtraídas, roubadas dessas unidades forenses”, disse, após participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, realizado pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. “Quanto antes elas forem destruídas, menor o risco de que elas voltem à circulação”, completou.
A Polícia Federal e as Forças Armadas também vão participar do acordo que, segundo o ministro, deve ocorrer na próxima reunião do CNJ. “É uma ação imediata, já que o entendimento está posto. Basta apenas formalizar para que possamos atuar nessa linha”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário