Pesquisar este blog

Polícia indicia médicos de bebê que teve perna amputada no Rio

Posted by Chrystiano Angelo On quarta-feira, 11 de maio de 2011 0 comentários
O delegado Pedro Paulo Pinho, titular da 9ª DP (Catete), indiciou por lesão corporal culposa, nesta terça-feira (10), dois neurocirurgiões e uma enfermeira que operaram a menina Kamyle Victoria Souza, de três meses, no Instituto Fernandes Figueira (IFF), na Zona Sul do Rio. As informações são da Polícia Civil.
A criança morreu no dia 5 de maio. A menina, que sofria de hidranencefalia grave - acúmulo de líquido na cabeça no lugar de parte do cérebro -, teve a perna amputada após ser queimada por um equipamento médico no centro cirúrgico.

De acordo com Pedro Paulo, os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) não encontraram defeito no funcionamento do bisturi utilizado na cirurgia e nenhuma irregularidade nas instalações no centro cirúrgico. Para ele, a provável causa do acidente ocorrido durante a cirurgia foi falha humana. Os três suspeitos serão convocados para uma audiência preliminar.
a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pelo Instituto Fernandes Fiqueira, informou que vai se pronunciar após ser notificado oficialmente sobre o caso.

Ainda de acordo com os peritos, a morte da criança foi considerada como evento previsível, já que ela sofria de hidranencefalia. Com base no laudo, o delegado decidiu pelo indiciamento dos médicos e da enfermeira, encaminhando o caso ao 1º Juizado Especial Criminal (JECRIM), em Botafogo, também na Zona Sul.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário