Pesquisar este blog

Justiça Federal do RN lança projeto inédito para reinserção de presos

Posted by Chrystiano Angelo On segunda-feira, 2 de maio de 2011 0 comentários
Com o programa “Sol Redondo” são exibidos filmes e em seguida realizadas discussões entre os apenados, juiz federal e psicólogo.
Por Redação, JFRN
A 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte está lançando um projeto inédito para o trabalho de reinserção de pessoas após cumprirem penas de processos criminais.

Com o programa “Sol Redondo” são exibidos filmes e em seguida realizadas discussões entre os apenados, juiz federal, psicólogo e servidores da própria Justiça Federal.

“Nosso trabalho é fazer com que esse projeto seja mais um instrumento de reconstrução. Estamos atuando na reinserção dessas pessoas. Após assistirem o filme faremos um debate para que eles (os apenados) possam refletir sobre as lições daquela história exibida. Queremos despertar as emoções dessas pessoas, a reconstrução está no despertar da emoção”, destaca o juiz federal Mário Azevedo Jambo.

O “Sol Redondo” será lançado no dia 16 de outubro. Os filmes serão exibidos em uma sala do prédio anexo da Justiça Federal. Entre os já selecionados para o programa estão “Central do Brasil” e o “O Senhor das Moscas”.

O juiz Mário Jambo explica que a exibição dos filmes e a discussão entre os apenados é parte do projeto, mas o “Sol Redondo” vai muito além, já que contemplará também uma sala de aula para alfabetização para presos.
http://www.nominuto.com/noticias/policia/justica-federal-do-rn-lanca-projeto-inedito-para-reinsercao-de-presos/39197/

Fonte: www.nominuto.com/noticias/...do-rn...projeto.../print/

0 comentários:

Postar um comentário